quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Sexta desalmada

Por este momento não estou pra prosa.


Quanta melação de cueca! Abaixo os puristas, os ortodóxicos da gramática o purê de batatas e a adiposidadecerebral. Abaixo os puristas! Abaixo os Pasquales!
Começo essa sexta mandando um poket poem postado no hay-tomates da carol marossi, certamente influenciada pela longa discussão num tal curral virtual sobre esse negócio de crítica literária e sobre esse negócio de prefácios que servem para levantar a auto-estima do escritor, dessa forma deveriam valer para isso mesmo...E não para derrubá-los. A falta de critérios me dá arrepios às vezes... Mas isso é outra discussão.
O papel da crítica literária. O papel do prefácio da obra literária.
Se eu tiver mais saco até o fim do dia conto alguma prosa,


Thelonious Monk ou
a mania de perseguição
Everything happens
to me.



15 comentários:

Tio Vinix disse...

crítica é o cúmulo da frustração

Tio Vinix disse...

abaixo os que reclamam de quem reclama!!!!!!!

Tio Vinix disse...

e senhor respeite o sofrimento alheio ou seja: sofra na semana que vem que essa é minha! hahahaha

Tio Vinix disse...

e é isso mesmo só eu comento aqui e causo e falo e encho e tudo isso mesmo e Ivan lálálá...

Anônimo disse...

isso mesmo, vou ajudando o vinix a comentar. mais um comentário do vinix.

Elton disse...

o menino surtou!

Carol M. disse...

Sem comentários, Ivanito, sem comentários. Agora só converso com a tatu-mãe: ela há de me dizer o que eu posso ou não dizer pra cria dela...

Tatu disse...

carol, só usei seu texto concordando com o mesmo...nada mais.

concordando com seu poket poem não há melindres por aqui e nem ressentimentos, apenas diversão e desabafo de uma semana bem cansativa e engraçada...a falta de critérios e as críticas não são pra vc e vc sabe pra quem são.

vinix continue comentando, desculpe roubar sua depressão semanal.

quem sabe até o fim do dia posto outra coisa, mas hj tá difícil só contos e poesias sem críticas e muito menos literárias.
viva a semiótica? sim!

um bjo pra carol e abraço pro vinix

Tatu disse...

agora quanto aos pasquales...xi...abaixo os puristas!

All started with a joke - Bee Gees

Anônimo disse...

ivoooneeeeeeee!!!!

Julia disse...

Ivan, não resisto.
É ORTODOXOS, não ORTODÓXICOS. E isso não é purismo, não. É mera exigência básica de que se escreva minimanete correto.

E pra quem disse "Foda-se o Fred" esse assunto está se alongando demasiadamente, não? Se vc aplicasse o foda-se não estaria escrevendo post ainda ressentido sobre esse assunto idiota e insignificante. Não é o que o cara fala que determina o valor do que as pessoas escrevem. E nem a omissão dele tem esse significado..

Ah, e "o mesmo" não existe, é tentativa de eloqüência mas não funciona...

Beijos e não fique bravo comigo que sou cricri

Carol M. disse...

Ai, como disse o Vinix no e-mail, vai faltar paçoca no bar amanhã...

Vocês todos enlouqueceram.

Ministro Puskas disse...

não entendi nada... :p

Tio Vinix disse...

ow... só agora que eu vi que tem um "vinix" falsiê na parada... o loco meu?!?!
Vou levar umas 4 caixas de paçoca pra balada...rsrsrsrsrs
Julinha, pode dechar que eu naum vou ezcrever maix nada erado aqi, pode cer?huahuahuahua

Tatu disse...

essa julia é mto mala.

carol, um bjo pra vc, curti pra kralho seus poemas da não-funciona, tu manda bem menina-mulher-senhorita.
não vou ter a honra de comer paçoca com vcs hj. deixa pra próxima.

fui.