quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Tio Tem Idéias, Entende?*

Hoje em dia é moda falar que o cinema não é mais criativo, que ninguém mais cria nada, que as boas idéias se esgotaram e talz... MÓ MENTIRA MEU!!!!!
olha aqui um monte de idéias legais pra se fazer um filme:

Façam um documentário sobre as eleições pra Prefeitura de São Paulo em 1988. Nesse ano(onde ainda não havia segundo turno) você tinha dois candidatos disputando voto a voto o cargo: Paulo Maluf e João Leiva, com alguma vantagem do primeiro. Claro que ganhou a Luiza Erundina... ÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!! Ganhou a Erundina, a terceira colocada en todas as pesquisas até a boca-de-urna.... Será que não pode ser um tema pra se analisar até onde as pesquisas podem realmente influenciar uma eleição?

Um filme sobre os Bandeirantes, de preferencia imparcial, mostrando a verdade sobre os tais "desbravadores" do Brasil... assim como o Ridley Scott fez em "1492".

Adaptem mais livros do Dennis Lehane pro cinema. O cara é o melhor escritor de policias em atividade. A primeira adaptação de um livro dele pro cinema(ótima adapatação, diga-se de passagem)foi "Sobre meninos e Lobos", e agora está chegando "Gone, Baby Gone". Eu recomendo "Paciente 67"

Alguém aí é macho o suficiente pra adaptar "Grande Sertão: Veredas" pra telona? Eu voto no Beto Brant.

O folclore Africano é riquíssimo em lendas e criaturas fantásticas, tão ou mais interessantes que as lendas de fantasmas orientais. Quanto tempo mais a gente vai ter que esperar que algum produtor lá da Califórnia assista algum filme Senegalês sobre os tantos temas, pra que cisme de fazer um versão bombada(de dinheiro)?


*O título desse post se refere a uma propaganda da Cartoon Network, umas das melhores que eu já vi onde apareciam as seguintes perguntas: "Mulher-Maravilha, se o seu avião é invisível, como você consegue acha-lo? Como é que o Taz nunca fica tonto(a voz do Taz ao fundo, "Onde estou? Quem sou eu?"), Frajola, o que você faria e finalmente pegasse o Piu Piu? Resposta:"Eu devolveria a carteira que ele perdeu há 10 anos..." O slogan da propaganda era " Cartoon Network: Você tem perguntas. Nós entendemos"

Genial

E pra quem se interessou, "Gone, Baby Gone" vai passar na mostra de cinema de SP.

6 comentários:

Julia disse...

Ui!!!! Adorei Mystic River, tô doida pra assistir Gone Baby Gone!!!! Quando lança, tio Vinix?
Beijo

Julia disse...

PS: Eu adoooooro essa propaganda do Cartoon! É genial mesmo...

Tio Vinix disse...

vai passar na mostra e deve estrear logo depois, creio que em novembro...
era pra estrear antes, só que o tema do filme é sequestro de crianças(aliás, se seguir a linha do livro deve ser um filme pesado pacas) e com o caso madaleine em voga os produtores decidiram segurar um pouco a estreia.

Ministro Puskas disse...

A Secretaria Municipal de Cultura abre um edital de documentários curtos para mostrar São Paulo através de crônicas audiovisuais.

Imagine um documentário tendo Hebe Camargo como tema! Ou o edifício Copan! Ou a festa da Achiropita? Ou ainda a famoso esquina da Ipiranga com São João, cruzamento imortalizado na música de Caetano Veloso como o coração da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura abre um edital para documentários curtos que pretendam mostrar a cara de São Paulo. O que só nossa cidade tem? Quem é absolutamente singular e emblemático da nossa metrópole? Com esse pensamento, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo acaba de lançar o edital "CONCURSO DE CO-PATROCÍNIO PARA PRODUÇÃO DE FILMES DOCUMENTÁRIOS DE CURTA-METRAGEM - CRÔNICAS DA CIDADE". O edital que fica aberto até o dia 2 8 de setembro vem homenagear a cidade num momento de alto astral em que o paulistano e a própria São Paulo estão reconstruindo, com graça e orgulho, sua auto-estima.

Cada documentário poderá receber até 40 mil reais e deverão ter no máximo 5 minutos de duração.

PERDEU HEIN! TSC TSC

Elton disse...

Vinix: ótimas idéias, mas pouca iniciativa.

Elton disse...

Vinix: ótimas idéias, mas pouca iniciativa.