sábado, 6 de outubro de 2007

Porque hoje é Sábado

Sem rodeios que o post é grande, principalmente porque semana passada não consegui postar, o que leva um homem a procurar uma prostituta?

Seguindo a linha do Vinix, que queria trocar de assunto e dia comigo, usarei alguns filmes como exemplo das minhas teorias. Ainda que a ficção não retrate a realidade...

A primeira hipótese é a falta de auto-estima. Um homem inseguro, com complexo de inferioridade, provavelmente que já tenha levado um belo pé na bunda, procura uma prostituta não só para realizar suas fantasias ou suas necessidades físicas... Ele quer ouvir que é bom naquilo, que o pau dele é foda, que manda bem no sexo oral, entre outras cositas mas. Essa teoria me foi apresentada por um dos Ministros Tantaproseanos, e faz muito sentido. Apesar de saber, de facto, que a puta mente, deve fazer bem pro ego ouvir os "elogios" da moça da vida...
























Exemplo clássico é a "meia-prostituta" do Short Cuts do Altman, que ganhava a vida ao telefone dizendo imbecilidades para caras dementes/carentes. "Yeah, yeah, oh, yout dick is soooo great..." Com aquele entusiasmo... A atriz, diga-se de passagem, faz outra personagem prostituta em "O Operário" ou "The Machinist", apaixonada pelo personagem principal, o Christian Bale (adoro esse filme, vale a pena!).

















Em Short Cuts ela é casada com um vagabundo sacana, tem de fazer tele-sexo para sustentar a casa (marido e filho). Já n'O Operário, ela tem um papel marcante na vida do Trevor, sendo quem "salva" esse pobre coitado incapaz de se relacionar com qualquer outro ser humano que não ela. Dois papéis de "puta", dois impactos diferentes nas vidas dos clientes...

Outra hipótese é a fascinação que o mundo do sexo exerce sobre alguns homens. Para ilustrar essa teoria, uso não só um filme, como um amigo meu. Peguem "Bonequinha de Luxo", por exemplo... A prostituta exerce tamanha influência no moço vizinho que ele se rende aos encantos e se apaixona pela belíssima Audrey. Quem explica? E o ciúme? Não tem razão científica, fascinação não tem fórmula! Ou até peguem o remake deplorável que foi "Pretty Woman"... Eu me perguntava porque o Richard Gere quis uma puta e não eu...

Tenho também esse amigo que, por mais que consiga sexo de graça (e olha que consegue, ele tem $), faz questão de freqüentar um bordéu de luxo. Diz ele que adora o "glam" da coisa, além da possibilidade de fazer pedidos sem inibição. Bem, já me apontou um outro tantaproseano Ministro iminente, nem toda puta faz o que se pede, a maioria estabelece limites à sua clientela. Mas há aquela margem do que se considera aceitável, e dentro dela há inúmeras possibilidades. Explorá-las deve ser mesmo fascinante!

Há, ainda, aqueles que visitam porstitutas pelo simples prazer da conjunção carnal. Esses eu condeno, uma vez que sei que há mulheres por aí que dão de bom grado e não cobram por isso. Pode ser que elas esperam uma ligação no dia seguinte, flores, namoro, casamento. As putas não têm expectativas. Mas mesmo assim, como boa neta de libaneses, nada justifica pagar por algo que se consegue de graça, mesmo que às custas da paciência, por exemplo.


















E há ainda os apaixonados. Ah, esses são os piores, os que mais sofrem. Quem não chorou junto ao personagem dirigido brilhantemente por Kar Wai Wong, apaixonado por uma prostituta que vivia em altos e baixos, no filme Eros? Sim, o Antonioni, falecido (grande perda, diga-se de passagem), era o principal diretor desse conjunto de segmentos. O Soderbergh, ninguém sabia o que ele estava fazendo ali. Mas Wong foi muito longe (no bom sentido) ao retratar de maneira tão sutil, doce e doentia a paixão mais improvável da China da década de 50 (acho que era 50).

Tem também aquele que procura a puta pra uma primeira experiência. Afinal como transar com uma garota se você não sabe o que fazer na hora H? Acho essa teoria meio estranha, mas aceitável. Só digo que deve ser fofo pegar um cara que não sabe o que fazer na cama e ensinar tudo direitinho...

Mas se ele quer aprender com a puta, problema é dele. Nessas eu me lembro do clássico "sessão da tarde" As Aparências Enganam... Em inglês "Milk Money", é a história de algumas crianças que decidem juntar dinheiro para ver os seios de uma porstituta, porque não faziam idéia do que era o corpo feminino. Queriam sua primeira experiência sexual com uma profissional. Mas, como todo bom filme de sessão da tarde para criancinhas, eles acabam por decidir que ela é a parceira perfeita para o pai solteiro... O Ed Harris se apaixona? Imagine...

Obviamente, não achei a resposta para a pergunta "por que os homens procuram as prostitutas"? Razões, há diversas, inclusive das mais bizarras (as putas acabam saindo mais barato que levar uma menina pra jantar num bom restaurante, pagar o motel, o táxi, etc.) até as razões mais compreensíveis (gosto de putas, e daí?).

Nesse post sem conclusão, totalmente desconexo, e com dicas de filmes bons e engraçados, fica aqui o conselho: não coma uma puta quando houver quem queira te dar de graça...

E chega desse assunto "família" que no próximo post falarei de relacionamentos à distância.

: There is a place you can touch on a woman that will make her go crazy!
: Where?
: Her heart...

15 comentários:

Tatu disse...

não creio que é pra ouvir que o pau dele é foda ou que manda bem no oral. Prostitutas em geral comerciantes que devem agradar o freguês e receber um elogio desses deve-se tomar cuidado. Fazer sexo oral em puta ou beijar na boca, vixi...isso no mínimo é estranho e talvez seja a carência ao quadrado?

creio que talvez seja pela praticidade: uma puta não reclama e ainda faz tudo que o cara quer. há mulheres hj em dia que podem ser chamadas "bonecas" que não sabem o que fazer como fazer e ainda estabalecem a hora que elas querem e não na hora que o cara tá com vontade. Imauras, que não sabem jogar com a vontade delas e com a vontade do cara, ceder e fazer o negócio acontecer gostoso. Creio mesmo, que o cara procura a puta na tentativa de desafogar aquilo que já tá ali parado, na certeza de que a puta vai realizar. Mas o grande lema da vida é: encontrar uma mina que diga sim sempre para o cara e ela se nutrierem diariamente com todas as peripécias sexuais possíveis e o cara não ter que pagar para fazer sexo e nem uma mina pagar para um mixe...

por aí vai a discussão, na próxima badalada balada eu vou.
gostei do post.
fui.
bj julia.

Anônimo disse...

Poxa Julia, quem disse que não encontrou respostas? Todas são válidas, só depende de quem pergunta. Cada cara procura o bordel por um motivo, mas o mais forte mesmo: diversão. Acredite ou não, mesmo para caras que sabem levar uma mulher pra cama, ir até um bordel, escolher, ir pra cama na mesma hora e voltar pra casa isso é algo "lucrativo".

Ainda mais pra caras casados. Eles acham isso um luxo. Uma vez escutei uma conversa assim:

Senhor muito respeitável com uma moral inquestionável:

- Eu acho um absurdo esses caras dizerem que fazem coisas sujas com as esposas. "Eu como o cu da minha mulé". Que coisa mais porca! Não se pode fazer isso com sua esposa! Ela é sagrada! Sua mulher chupar você com a mesma boca que vai beijar os seus filhos? (sim, ele citou mesmo o máfia no divã) Que ridículo! Tem que ser só papai e mamãe... quer fazer essas porqueiras vai fazer com uma prostituta! Aí tá certo. Aí pode, aí é gostoso.

Citando o Ivan:

"Creio mesmo, que o cara procura a puta na tentativa de desafogar aquilo que já tá ali parado, na certeza de que a puta vai realizar."

Simples demais. Muitas vezes o coitado do tarado simplesmente não tem opções à mão, só tem aquela menina enrolada que quer fazer todo aquele jogo já mencionado no post do Vinix, antes de se entregar e muitas vezes ter o desgosto do cara ser mesmo um idiota e partir pra próxima depois que conseguiu. É aquela velha história que contam lá na escolinha: meninas e meninos dão uma importância diferente pra isso.

Bem, provavelmente estou errado considerando-se Sampa, esta cidade em que pouco vivi, mas tudo o que disse é verdade absoluta lá na minha pequena cidade.

Uma observação ao "realiza tudo", eu já tive muitos e muitos (e muitos mesmo, acho que todos) colegas que iam assiduamente procurar uma moça-da-vida. Realiza tudo sim: sexo oral é mais déiz! sexo anal é mais trinta, bejo na bôca é mais déiz!

Anônimo disse...

Gostei do tema, porque sempre intrigou as mulheres. Especialmente porque a maioria fica indignada quando um homem procura uma mulher de uma categoria da qual ela não faz parte. Só achei um tanto feminista (talvez ingênuo).

Concordo com o "f" quando diz que as respostas estão todas aí, basta escolher uma, pra essa ou aquela situação. Não existe uma resposta só, uma resposta genérica que possa ser aplicada indistintamente à homarada toda.

Quanto ao "de graça", os homens já estão bem escaldados: o barato pode sair caro. Quando não se quer compromisso de nenhum tipo e a garota, que antes "prometia" uma boa noite de cama e nada mais, resolve cobrar telefonemas, flores, namoro, casamento até-que-a-morte-nos-separe-amém, vira um problemão. (Entrando na de dar dicas de filmes, vide Vanilla Sky, onde a Cameron Diaz literalmente fode com o Tom Cruise).

Isso não significa que um pouco de cavalheirismo não seja bom, pra ambos os lados até, viu, moços?

Outra coisa bem negativa no meio feminino é aquele tipo de mulher que, embora não seja uma garota de programa, também se vende. Sem ilusões ou machismo: muitas de nós saem com um cara só porque ele tem grana, pra ser levada aos melhores restaurantes, pra que ele pague todas as despesas de diversões de que ela participar, etc, etc. E há muitas casadas que, embora não amem mais seus maridos (algumas até com amantes já) não o deixam por uma simples questão financeira. É só outra forma de se vender, oras!

Essa merda de atitude acaba influenciando nas atitudes dos moços em relação às moças, mesmo aquelas absolutamente sinceras.

E moças também procuram putos. Pelas mesmas razões que os moços. A tônica continua sendo diversão. O que diferencia, na verdade, é a qualidade do puto. Como as mulheres que os procuram geralmente são independente financeiramente (o que pressupõe geralmente uma boa educação) eles costumam ser bem mais cultos e mais interessantes que as colegas do sexo oposto. No lugar do "Oi gatinho, vamos dar umazinha?", vem o puto na janela do caro com toda a lábia à mão, pois sabe que é uma cliente mais exigente.

Isso é uma coisa bem mais frequente em cidades grandes, como sampa, pois a individualidade é mais protegida pelo anonimato. Em cidades pequenas (eu vim de uma) as moças mais corajosas reunem as amigas e vão num pequeno grupo pra cidade grande mais próxima em busca disso também (de diversão e de anonimato).

Sexo é bom, todos procuram. O que há demais são falsos pudores.

Tatu disse...

dona moça arrepiou a boca do balão.

Tio Vinix disse...

cara, cada comentariozão...rs

Entao Musa, as putas são jogo ganho. Qdo eu falo da questão da insegurança é justamente isso. Vc pode errar e errar feio com um puta contanto que vc não a ofenda e pague, não há tática que dê errado se vc souber dizer "Boa Noite" e tenha um cartão de crédito. Asrespostas que vc queria estão todas aí, mas vc não acredita(hehehe).

Dona moça: A Indignação que vc citou não vem do fato de algumas mulheres se sentirem inferiorizadas por serem "trocadas" por uma puta? Se for isso a boa notícia é que quase nenhum homem faz essa troca, são classes estritamente diferentes.

Anônimo disse...

Nada de troca, nem de inferiorização, Vinix, até porque pessoas que procuram putas e putos também querem um relacionamento legal ou mesmo um namorico com um(a) moço(a) bacana. Falei foi da indignação pelo simples fato do outro procurar mesmo.

Julia disse...

Nossa, quantos comentários imensos! Adorei!

Salvaterra, aqui em Sampa é a mesma coisa. E sim, há aquelas que fazem tudo.

Dona moça, odiei Vanilla Sky, o original é bem melhor, o remake do Tom Cruise é péssimo...

E se eu fosse trocada por uma puta, ia me sentir malzona sim... Poxa, não que eu seja grandes coisas, mas pelo menos eu não andei por aí não...

Tio Vinix disse...

pobres putas

Julia disse...

Porque Vinix? Em alguns países elas têm uma vida muito boa... Não aqui nas terras de Cabral, claro, aqui tudo é sempre uma merda...

Tio Vinix disse...

pobres tristes

Tio Vinix disse...

mas "bonequinha de luxo" é uma das comédias mais perfeitas da história do cinema, não posso negar.

Julia disse...

Fato, Bonequinha de Luxo é demais! Acho que é um dos meus preferidos... Nem é vai... Mas dentre os filmes da época, é...

Ministro Puskas disse...

"Aqui tudo é sempre uma merda..."
Discordo! O futebol é bom, as mulheres são boas, o samba é bom e por aí vai. (cliché hein?).

Uma coisa eu tenho que concordar com a Dona Moça, as mulheres "normais" tb se vendem. Aliás é muito comum encontrar mulheres servindo de acessorio para os caras. Mulher-objeto - elas mesmos se fazem assim, sem que ninguem precise ser machista para tal. O Capital transformou mulher em consumo, independente de ser puta ou não, e vcs simplesmente aceitaram achando que estavam sendo livres e ganhando igualdade com os homens... é triste

Anônimo disse...

E não é que a "igualdade de sexo" nos trouxe também o acessório homem-objeto? è, os moços "normais" também se vendem.
(Claro que um penduricalho carregado com mais desconforto pelas moças do que o inverso...)

Ministro Puskas disse...

Fiz uma referencia mais ampla do conceito. Nao restringi ao fato de se colocarem como objetos a uma outra pessoa do sexo oposto, mas sim aa sociedade em geral que fabrica midias e propagandas onde a mulher é mero acessorio. É só ver os outdoors pela cidade, as propagandas de marcas de roupas etc. A conotação sexual-objeto é muito mais forte em cima do feminino do que do masculino, refeltindo uma visao arraigada da sociedade sobre o papel da mulher ainda como ancora a alguma coisa