domingo, 14 de outubro de 2007

Porque Hoje é Sábado?




Bem... pelo menos era quando eu comecei a escrever, aliás eu comecei um pouco antes da meia noite e em menos de três linhas já passa de 1 da manhã. O horário de verão é surreal.
E enquanto a Musa do blog curte um fim de semana ao lado de outras Dianas, a minha sobrinha ganha hum real por abacaxis descascados, o Ministro Bezerra passa por um Intensivão de carioquês, o nobre Czar curte as desventuras do amor e o Ministro Puskas descansa porque ninguém é de ferro, o Tio trabalha e tenta manter a popularidade do blog em alta(ooooo!), fazendo essa substituição "deluxe" ao Sábado da Musa.
Serei breve.
O ruim de escrever sobre relacionamentos é que eu tenho o hábito de ser muito pessoal nas minhas constatações, o que não acaba contribuindo pro texto, mas dessa vez serei(tentarei ser) impessoal.
Alguém aqui já tomou um fora ouvindo da pessoa querida que ela não achava certo misturar a amizade com o romance? Acredito que sim, e se não foram vítimas disso, creio que conheçam alguém que já foi. Taí uma coisa que eu, do alto da minha burrice (que não é pouca) não entendo muito bem. Vou começar pelo fim: Quer dizer que aquele cara/mina com pinta, manha, marra e malícia duvidosos que você acaba de perceber que está te olhando da outra mesa do bar vale mais a pena do que o/a mané com quem você está sentado/a ouvindo os seus problemas e te dando atenção a noite toda? Esquisito isso. Mais esquisito então, é ouvir de muitas patrícias e patrícios que é muito complicado sentir atração por uma pessoa que é tão íntima de você (acreditem eu já ouvi essa de umas 4 pessoas). Eu pensava (quem mandou pensar né?) que uma relação amorosa só teria a ganhar com intimidade, acho que estava errado. E o argumento mais pesado do pessoal: O desejo. Nesses casos existe (e eu acredito que exista mesmo) o fator do desejo, que faz a gente se apaixonar por uma pessoa com quem a gente conversou apenas 5 minutos, faz subir aquela quentura, desmonta os nossos argumentos e que pode muito bem não ser nada do que a gente planejava para ser a nossa cara-metade, mas que nos tira do eixo. É aí, uma coisa incontrolável, mais forte que você, e quando as coisas que vem de nós são mais fortes do que as coisas que nós queremos de nós, é caixão e vela preta. Agora, quantas dessas relações fulminantes vão para um futuro promissor? Eu conheço 2 assim, e acho que 2 é um número bem pequeno. Enquanto isso, o nosso amigo de peito do sexo oposto (ou não) está lá, ao melhor estilo mestre-Sala(só rodeando a Porta-Bandeira), arame-liso(cerca mas não machuca), arroz (só serve pra acompanhar), e a gente esperando o "Incontrolável da Silva" aparecer. Nesse caso acontece que, com os nossos amigos que nós vemos que são mais do que amigos e que gostamos de te-los ao nosso lado, nós controlamos o incontrolável. Podem procurar, ele(o desejo) está lá sim. Só que bem guardado, evitando maiores constrangimentos.
E a humanidade segue, sempre bem-resolvida.
Há dentro desse ramo de relações, as amizades coloridas, mas isso é assunto pra um outro post...

12 comentários:

Ministro Puskas disse...

Eu concordo com boa parte do vc disse. Alias a primeira AMIGA que resolveu me dar bola se transformou num namoro que dura... o que... uns 3 anos rs
Viva os romances entre amigos! rsrs

Anônimo disse...

eita, eu nem digo nada. minhas opiniões andam muito céticas. só sei que conheci uma moça que já fui dando a mão e guardando debaixo do braço para só depois ficarmos amigos. coisa boa essa também. quanto ao "ah, você sabe, somos muito íntimos pra termos um romance" me deixa pasmo de verdade. tenho distância e ância disso.

Anônimo disse...

É amigo Vinix... eu entendo o que vc quer dizer com esse post... cada linha...
e concordo com o Puskas! (preciso explicar? rsrsrrs)
De fato, é difícil de entender essa desculpa esfarrapada de ser amigo e não querer confundir/unir desejo com amizade...mas existem pessoas que pensam como eu, como o Puskas e como vc, então tenha fé nas pessoas, a sua amiga há de aparecer ;) :P

Julia disse...

Tio vinix, aposto que você leu aquela reportagem falando dos "amigos com benefícios", mas é, como vc mesmo disse, assunto para outro post.

Agora, essa da desculpa de "ah, somos amigos, não rola" é, perdoe, esfarrapada. Sempre, mas sempre fico amiga antes de namorar. De onde vc acha que a gente vai se apaixonar? Sem essa de que amigo é pra conversar, um mané qualquer é pra beijar. Muito melhor beijar alguém que te conhece e que você já gosta, não?

Pooooor outro lado, se não der certo, Adeus amizade né?

Julia disse...

ps: Vinix, eu postei sábado, sim, olha meu post aí embaixo hehehe

ps2: desde quando eu ganhei o status de Musa? É apelido pra tirar sarro, não é possível! De onde vc tirou isso, Tio Vinix?

ps3: cadê minha paçoca?

Tio Vinix disse...

tem coisas que a gente não ganha. A gente é, meu amor.

Tio Vinix disse...

Sua paçoca tá guardada,a mariola da minha sobrinha também

Julia disse...

Ai Vinix, quem vê pensa até que é verdade!

Ministro Puskas disse...

Ta bom já né?

Tio Vinix disse...

tá bom já o que?

Carol M. disse...

Primeiro Tio Vinix toma um soco de direita de uma ninfetinha. Agora é jogado na lona por uma mocinha preocupada com a imagem da 'amizade'. Meu, com o quê você anda espremendo o teu lado esquerdo do cérebro?

Tio Vinix deve estar lançando mão de métodos pouco ordotoxos para arrastar as mocinhas pra sua selva de madressilvas, hahahahaha!

[Será que agora eu ganho, além da mariola, a caixa inteirinha de paçocas, tio?].

Tio Vinix disse...

Tá indo bem carol... até o fim do ano vc leva uns pés de moleque lá de Itajubá...
Mas como eu disse, esse é um texto meio impessoal.