quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Quarta MeiaEntrada

Hoje é quarta e quarta é dia de meia entrada no cinema, manja? E justamente eu, o tal do Vinix que está aí do lado, entre outros tantos que escrevem com a mais fina e desejada qualidade aqui nesse Blog/Semanário (qualidade que eu vou tentar manter), vou escrever sobre o que rola no cinema (nos DVDs também),na música e também sobre o que mais de interessante acontecer na semana, com direito a pitacos alheios sempre bem vindos e claro, bem respondidos(hehehe...).
Primeiro, a quem vem ler aqui e pretende ler mais sobre o que eu vou escrever. Eu não sou daqueles que descem o cacete em Holywood e fica babando ovo pra cinema europeu e nacional. Acreditem: tem coisa boa feita pelos grandes estúdios e muita porcaria metida a intelectual. Com o tempo eu darei nome aos bois, e assim vai ser muito mais legal pra falarem mal de mim. E já que estou nessa de “blockbuster também é legal” eu vou falar de um filme que eu vi semana passada e que pra minha surpresa é ótimo: “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Antes de mais nada, nunca li um livro da série e nem pretendo ler. Essa tarefa (provavelmente ingrata) eu deixo por meu amigo Ivan, o homem das Sextas-Feiras. Mas voltando ao filme, ele é bom porque cumpre o que se propõe a fazer: entretém. E com uma inesperada qualidade, desde o trio principal de atores, que cada vez mais estão interados dos seus personagens, ao elenco de apoio, que pode fazer suporte a qualquer um (Emma Thompson, Imelda Staunton, Gary Oldman...). Nas mãos do não criativo, porém competente David Yates, o clima necessário à história é melhor aproveitado do que quando nas mãos do insosso Cris Columbus e do criativo mas não tão competente Alfonso Cuarón. Os efeitos especiais são os melhores e mais bem cuidados da série e até a trama da senhorita Rowling, muitas vezes previsível e enfadonha nos outros filmes, parece que cresce junto com o Bruxo-Herói. Diversão de qualidade, acima da média do que está em cartaz.

4 comentários:

Elton disse...

Quase me convenceu a ver o filme. rsrs - não vi nenhum ainda.

Tatu disse...

bleh...tem que ter coragem pra falar do poter, vou te contar. nem li o livro e nem a pora do filme.

Marcus DIeckmann disse...

Entreter?

Na verdade qualquer arte tem que revirar suas emoções, mexer com algo dentro de você.

Entreter, você pode entreter e não causar emoção alguma no espectador.

Sentimentos, sentidos, emoções, vontades, desejos! A arte choca, espanta e não simplesmente entretem!

A Xuxa entretem, o Faustão entretem, o Gugu entretem.

Arte de verdade mexe com voce, sacode a alma.

Um viva aos verdadeiros senhores da arte, os palhaços.

Tio Vinix disse...

me desculpe, mas o faustão nunca me entreteve não... Entretenimento envolve justamente uma forma de ócio, no sentido translato