sábado, 1 de dezembro de 2007

Porque hoje é Sábado

Um poema de Lilian Aquino que diz muito sobre tudo:

Cena de mesa

Senta na cadeira
à sua frente.
Tamborila os dedos
no tampo da mesa.

(ela suga pelo canudinho
o líquido vermelho
fazendo barulho.
e cruza as pernas)

Diz então
súbito
olhando fixo nos olhos dela

foi sem querer
eu te amei do avesso
prometo que da próxima vez
te
visto
do lado certo.


Os homens podiam parar com essa mania, não? Vocês fazem as coisas do avesso, ao contrário... Depois se arrependem e querem vestir o lado certo. Às vezes é tarde demais, pensem em quão mais fácil seria começar do lado certo...

10 comentários:

Ministro Puskas disse...

Mas homem é tudo cabeção mesmo. Precisam errar no começo pra engrenar depois... vcs mulheres deveriam sempre dar uma "nega" de bandeja... errou uma tudo bem... a partir da segunda já começa a valer rs

Carol M. disse...

O problema é anterior, cara Júlia: não se trata de começar do lado certo ou do lado errado, mas sim de meramente começar, seja de qual lado for.

Tio Vinix disse...

pense em quão difícil é saber qual é o lado certo. Eu prefiro simplesmente fazer. Não gostou? É por que não queria.

Qdo a mulher quer, qualquer lado é certo.

salvaterra disse...

será que é coisa da criação? ainda hoje, por mais "modernos" que sejamos, me parece que ainda criamos o menino pra ser o garotão que pode tudo, e a menina pra ser a esposa prendada e submissa...

sei lá. as coisas estão mudando.

Anônimo disse...

Inicio com um aparte: Sempre que te leio te acho brava. Hoje te achei brava e triste. Não é uma crítica, entenda, é só uma observação. Afinal, se te leio é porque quero, porque gosto, porque o que tu posta desperta o meu interesse. E se comento, coisa tão rara de mim, é porque você alcançou o objetivo de provocar.

Quanto aos avessos, acho que não é coisa de gênero, menina. Nem sempre se começa já querendo com a mesma intensidade do outro. Provavelmente alguém já a quis antes de tu querer ou sem que você quisesse. Cada um tem o seu tempo de comprometimento e de entrega e acho que compreender isso e agir de acordo com o que você sente e o que você sabe que pode esperar do outro é menos doído do que lutar contra moinhos de vento.

O que é lamentável é a desonestidade de sentimentos.

salvaterra disse...

eu gosto muito dessa dona moça :)

Ministro Puskas disse...

Pena nao sabermos quem é, apesar das desconfianças...

Julia disse...

Poxa, dona moça, obrigada pelo comentário. Confesso, tenho estado brava, mas mais ultimamente, tenho estado triste. Fazer o que... Às vezes acho que estou mesmo a lutar contra os moinhos, pateticamente. Quem sabe não sou eu quem está do avesso...

Salva, acho que vc tem razão, mas os tempos aos poucos hão de mudar...

Anônimo disse...

Não se eu puder evitar!

Tatu disse...

minha nossa...