quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Contim de Aniversário

Há um pouco mais de dois mil anos atrás...

- Ele nasceu, Senhor... Senhor?
- Hum? Ah... É menino, né?
- Sim, mas, não sabia? Pensei que o Senhor tivesse escolhido um menino pra essa missão tão importante pra nós
- Na verdade não, Gabriel, eu preferia uma mulher. Mas Aquele que tem mais contato com os homens me aconselhou que uma mulher nos tempos em que estes homens estão não seria ouvida. Na verdade segundo Ele, até um filho meu terá dificuldades para ser ouvido. Tanto que eu concedi a Ele o direito de passar ao meu filho alguns truques, que serão chamados pelos crédulos de “Milagres”. Sempre difíceis esses homens, sempre interessantes.
- Mas Senhor, Ele o está ajudando ainda? Ele não ficou triste com o senhor quando soube da imagem que Ele terá na cabeça dos homens?
- Ele que deu a idéia, Gabriel. Você sabe que ele sempre foi apaixonado pelos Homens de forma geral. A importância que Ele terá no imaginário coletivo a partir do que o Meu filho fizer na Terra o transformará na Minha antítese, em um ser que será para os mortais quase tão poderoso quanto eu, ou melhor, quanto eles julgam ser eu poderoso. Ele terá liberdade para interceder aos homens muito mais depois do meu filho, que ele preferiu que fosse homem... Mas já tenho outro plano...
- Para o seu filho? Pretende enviar outro? Outra? Mas e...
- Calma, meu.
- ...
- Eu tenho planos para o dia seguinte o nascimento do meu filho, para as minhas filhas... Vai ser assim: O Meu filho levará a Minha palavra para todo o mundo. As mulheres nascidas um dia depois da data de nascimento e aniversário do Meu filho serão a inspiração à quem tiver o que mostrar aos seres da Terra. Elas serão como as Musas de Apolo, assim como será Madalena para o meu filho. Aliás sempre achei que Zeus e Apolo eram caras com boas idéias, devia aproveitar mais coisas deles.
- Certo, entendi. Mas não existe a possibilidade dessas mulheres se destacarem demasiadamente entre os outros homens, despertando entre eles sentimentos mais materialistas e mesquinhos?
- Pois é. Aí que está o charme da coisa. Para que essas mulheres não se destaquem demasiadamente, assim como você bem colocou, meu caro Gabriel, essa qualidade será a elas inerente e não controlável. O resultado disso será que nem elas saberão ou acreditarão no próprio talento. Será como um desafio aos homens descobrir a força bruta que estará adormecida nessas mulheres. E um desafio a elas mesmas descobrir o quanto elas podem ser inspiradoras.
- É. Bem pensado, Senhor. Vai querer um anúncio para isso também?
- Não, Gabriel. Deixa no gelo.
- ???
- Ai... Esquece.
- Senhor, permita-me somente mais uma pergunta, por favor.
- Hum.
- Se o Senhor é um Deus único, que história era aquela de Zeus?
- Ah meu caro Gabriel, você tem ouvido demais as estórias dos homens. Agora deixe-me aqui, a admirar o meu filho, e as minha filhas.

Nenhum comentário: