domingo, 2 de dezembro de 2007

Um homem com uma dor é muito mais elegante




Eu sou um homem sério.
Eu sabia que isso ia acontecer, era consequência de uma empreitada de bandidos brasileiros aliados a bandidos russos. Nada mais justo acontecer o que aconteceu. Mesmo assim, a tarde eu chorei. Não foi um choro de raiva, foi de resignação. Mesmo com tanta coisa mais importante pra me preocupar eu acabei me preocupando e chorando com futebol.
É isso.
É fé.
É querer ter onde se apoiar.
É fingir poder acreditar.
Triste é quem acha toda essa paixão uma besteira e vive sem sentir o gosto da própria decepção, pois quem não conhece esse sabor amargo, nunca vai saber o quão doce pode ser dar a volta por cima.


Aqui tem um bando de louco
Louco por ti Corinthians
Praqueles que acham que é pouco

Eu grito por ti Corinthians

Eu canto até ficar rouco
Eu canto pra te empurrar
Vamos, vamos, meu timão

Vamos meu timão, não pára de lutar




Amanhã é dia de vestir a camisa do meu time e ir trabalhar.

5 comentários:

salvaterra disse...

eu teria ficado comovido, não tivesse falando de futebol. olha aí ó, parece que algo não tá cheirando bem nesse time:

http://www.youtube.com/watch?v=Z0wSaYYigZc

Anônimo disse...

Acho que todos nós temos essa necessidade de torcer (e sofrer) por algo. Futebol, religião, amor... O problema é quando a paixão turbina demais a fé...

Julia disse...

Também chorei no domingo à tarde. Chorei por todos os corinthianos que, como eu, sabiam que isso ia acontecer. E pelos coitados que estavam chorando na arquibancada em Porto Alegre...

Anônimo disse...

Poxa cara, quando li o que vc escreveu gostei muito, quis postar algo, mas faltou palavras na hora, putz sou corinthiana, e amo futebol, to um pouco atrasada, mas a luz acendeu com um refrao de uma musica dos Los Hermanos O vencedor:

"Olha la quem sempre quer vitoria
E perde a gloria de chorar
Eu que ja nao quero mais ser um vencedor,
Levo a vida devagar pra nao faltar amor"

Valeu, adoro seus textos

Tatu disse...

boa vinix...boa!

nunca vou te abandonar por que eu te amo eu sou corinthians.