sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os nossos oferecimentos no Balcão TantaProsa da Sexta Literária

IV Festival de Música Beneficente do Jardim Jangadeiro traz Rappin´Hood, Leci Brandão e participação especial de Stanley Jordan

Grandes nomes irão se apresentar para um público de
10 mil pessoas no Capão Redondo

Um Grande Festival de Música na Periferia. Essa é a proposta do IV Festival de Música Beneficente do Jardim Jangadeiro, que acontece no dia 8 de dezembro no Capão Redondo, com 14 horas de show e mais de 15 bandas. O Festival irá representar nossa música com grandes nomes, como Rappin' Hood, Leci Brandão, Izzy Gordon, Johnny MC, Thulla, Manu Bantú e Sandália de Prata e ainda conta com o guitarrista norte-americano Stanley Jordan, grande nome do jazz internacional. Outros expoentes do hip hop, samba, charme, reggae e samba rock também prestigiarão o público do Jangadeiro.

A Dado Macedo Produções (DMP), realizadora do evento, pretende levar música popular de qualidade a um público composto por mais de 10 mil pessoas, que poderá apreciar as batidas bem marcadas de nossa brasilidade apenas com a doação de um quilo de alimento, que será revertida para a própria comunidade. A entrada gratuita é uma forma de possibilitar o acesso de qualquer cidadão ao evento e, de uma forma mais ampla, democratizar a cultura.

A iniciativa conta com o apoio do setor empresarial, que acredita na potência desse Festival como uma forma de engajamento e de ação política e social. Sérgio Morrison, da Social Moda, acredita que o show representa um investimento na própria comunidade, na medida em que a música tem um papel totalmente transformador. “Acredito muito no projeto, mesmo porque têm pessoas muito sérias envolvidas”, diz.

O Festival Jardim Jangadeiro, que já se encontra em sua quarta edição, reforça a opção pela aproximação da comunidade local com a arte, promovendo a inclusão social e artística de seus moradores. Além das apresentações, o público irá dispor dos quatro elementos do hip hop, DJ, grafitagem, break e MC´s e ainda beat box, free stile e low rider,

Negro Rauls, idealizador do festival, produziu os festivais passados somente com a verba para o transporte dos artistas e somente neste ano conseguiu patrocínio da Petrobras, através do 1º Edital Petrobras de Festivais de Música, projeto articulado pelo Ministério da Cultura e coordenado pelo Instituto Moreira Salles. Negro Rauls, morador do Capão Redondo, pretende presentear sua comunidade com um dia de muita celebração e muita música. “Quando o Negro Rauls nos apresentou o projeto do Festival imediatamente abraçamos a idéia”, explica Dado Macedo, da DMP.

Segundo Dado, o “Festival Jangadeiro é muito mais que um mero festival de música, ele é a pura manifestação de uma pessoa que se recusa a aceitar passivamente toda a injustiça e desamparo que o Estado impõe a todos nós”. Negro Rauls é ainda produtor cultural de inúmeros artistas e mentor e idealizador da ONG Janga + Ação.

O Festival propõe ser um espaço de coletividade para a diversidade cultural, um espaço legítimo de construção de identidades e de democratização. “É sempre bom poder tocar pro povão, que não tem dinheiro. Tem muita molecada aí que nunca conseguiria ir a um show como esses se não existisse esse Festival”, discursa Rappin´Hood.

Capão Redondo

O distrito de Capão Redondo, no qual o Bairro Jardim Jangadeiro está inserido, possui um dos índices de violência mais altos da cidade. Isto é demonstrativo da falta de investimento e ações sociais na região. O Festival de Música do Jardim Jangadeiro visa suprir parte desta lacuna, promovendo um espaço de paz e humanização.




Artistas convidados: Rappin' Hood - Cindy (Antonia) - Leci Brandão - Johnny MC - Izzy Gordon - Sandália de Prata - Tuca da Silva - Thulla –Manu Bantú - Império Z/O - Código Fatal - Os Guerreiros - Ruanda - Recepção - Coisa Da Antiga - DJ Marco - B-boy Nelson Triunfo - Grafiteiro Bonga – MC Locutor Adielson
Participação Especial: Stanley Jordan


Serviço:
IV Festival de Musica Beneficente do Jardim Jangadeiro
Praça do Jardim Jangadeiro
Rua João José Rodrigues - Capão Redondo
Dia: 8 de dezembro de 2007
Horário: a partir das 14h – Informações: fone: (11) 5870-1073
Site:
www.festivaljangadeiro.com.br
Credenciamento de Imprensa:
e-mail:
imprensa@dadomacedo.com.br
Denise Amaral e Vanessa Café – fone: (11) 2828-5231/ 5232

Nenhum comentário: