segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Bola na Trave Não Altera o Placar

A nefasta parceria MSI-Corinthians ao menos rendeu algumas páginas de bom jornalismo investigativo ao longo dos últimos anos. Às custas do alvinegro do Parque São Jorge, um universo do futebol que poucos conheciam passou a fazer parte do cotidiano de torcedores e amantes do futebol. Dinheiro sem origem conhecida, negociatas escusas e dirigentes procurados vieram para multiplicar em milhões o degradado futebol brasileiro.
Já em abril de 2005, portanto logo no início do campeonato brasileiro que o Timão conquistaria com a ajuda da MSI, a Caros Amigos trouxe uma reportagem extensa sobre a empresa de Kia Joorabchian, apenas um lambari perto dos tubarões de um oceano de suspeitas que se estende da Argentina a Israel, passando por Rússia, Geórgia, Inglaterra, dentre outros paises.
http://www.citadini.com.br/corinthians/2005/carosamigos200504.htm
Natalia Vianna, Julia Contier, Gershon Knispel e João de Barros assinam a matéria, sendo que considero o último um dos melhores repórteres hoje em atividade no Brasil.

Em Setembro deste ano, agora sem estrelas e sem brilho, com o time agonizando entre a zona de rebaixamento e a zona da incerteza, Bob Fernandes e Juca Kfouri publicaram no Terra Magazine e na Folha de S.Paulo um relato assombroso, que, dessa vez, envolvia jogadores de maneira direta, como Marcelinho, Ricardinho e Carlos Alberto.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1889881-EI6598,00.html

É pena, entretanto, que as denúncias que vieram à tona ainda não surtiram o efeito que se espera e que o futebol brasileiro merece, e tudo tenda a continuar como antes. Por parte da imprensa, portanto, podemos dizer que algumas jogadas foram bonitas, mas a bola bateu na trave. Precisava de um empurrãozinho da Justiça.

4 comentários:

Ministro Puskas disse...

Olha essa do Paulo Henrique Amorim!

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/468501-469000/468563/468563_1.html

Tenho que concordar com ele, a Globo é Corinthiana!!!

Tio Vinix disse...

não tenho nem como discordar

Julia disse...

Pode ser que a Globo seja mesmo Corinthiana, nem por isso vou eu deixar de ser... Fazer o que, agora é que têm de mostrar serviço, porque jogar na segundona não é fácil. Campos péssimos, times piores ainda, é só chutão, canelada, um horror...

Anônimo disse...

e tem que lembrar do corinthians onde quer que esteja esses palmeirenses e são paulinos de meia tigela

"nunca vou te abandonar porque eu te amo, eu sou corinthians"

o vinix poderia falar do filme "nós que aqui estamos por vós esperamos" alusão aos próximos rebaixados.