quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quarta Meia Entrada - Microcríticas

Por Tio Vinix


Preguiça!!! A Câmara de Hibernação que eu mandei instalar aqui no Ministério funciona muito bem, são 13 horas de sono garantido. Mas depois parece que a gente acorda de ressaca.

Avisos Ministeriais: No deserto que se instalou em frente ao meu humilde palacete assobradado estão sendo relatados por transeuntes o desmesurado tráfico de um líquido inebriante, que vem sendo chamado pelos populares de “Sonho Cor-de-Rosa”. A Secretária Célia está encarregada de averiguar tais denúncias. O ministério também pede ajuda ao mártir Salvaterra nas investigações, pois é sabido o seu carisma entre os mais necessitados.

O Ministério saúda a volta da Sobrinha Marossi ao mundo Tantaproseano, e recomenda: Se for, já é. As suas encomendas já estão quase todas providenciadas, mais informações a cargo da Secretária.

As Críticas, enfim

Um balancinho das melhores coisas que saíram esse ano, que começa hoje e vai até Dezembro*:










Noites de Gala, Samba na Rua – Mônica Salmaso (CD) – O melhor disco dela. Só isso.














Volta – Bjork (CD) – Ela voltou pra Terra. Que bom.




















Piaf (Filme) – Nessa nova onda de Cinebiografias, a melhor que eu já vi.











Saneamento Básico: O Filme (Filme) – O melhor filme do ano, a prova cabal que o Jorge Furtado é um dos cineastas mais criativos do mundo em atividade.













Zodíaco (filme) – David Fincher é bom mesmo. Alguém ainda tem dúvida?














O Mar de Sophia – Maria Bethânia (CD) – Outra que está cada vez melhor.






* Isso não significa que eu vá só fazer isso até o fim do ano. Ainda tenho muito pra chorar...hahaha

8 comentários:

Julia disse...

Uia, tô louca pra assistir La Môme... Tava na frança quando lançou, mas cadê a coragem de ver filme em francês sem legenda? Você viu como eles falam rápido...

Anônimo disse...

Ápice do gosto refinado. Falo mais nada não.

Beijo, Tio!

P.S: Que história é essa de líquido cor-de-rosa?

Anônimo disse...

Tudo eu, tudo eu...

salvaterra disse...

vinde à mim o guaraná.

Tio Vinix disse...

Mas é uma que reclama outra que desconfia,meu Deus!!!!!

Prefiro macarronada viu!!!

(pronto, agora ninguém vai entender de novo...hahaha)

Ministro Puskas disse...

Eu entendi! (como sempre)
Aliás, muito boa a macarronada, almocei ela hoje hummmm

Elton disse...

Eu tb entendi, Vinistro! Olha o Puskas comendo o restinho. =D

Julia disse...

Eu não entendi, mas queria entender... Eita curiosidade mórbida que me assola!