domingo, 4 de novembro de 2007

Deserto Atravessado

Voltando do Deserto com algumas sementes...to achando que as coisas estão meio mortas por aqui, não?
Vou então criar coragem e postar uma tentativa de crônica-conto, vamos ver que bicho dá.

RECOMENDAÇÕES

Especialistas recomendam um salto de no máximo três centímetros em sandálias e outros calçados femininos. Arroubos de altura em alguns pés podem causar em certas donzelas efeitos devastadores após uso contínuo.
Médicos Holistas recomendam a interação entre corpo e espírito, entre o estado das suas coisas e o seu estado de espírito, o fino do equilíbrio.
Pessoas de bom senso recomendam o próprio bom senso como uma espécie de medida cautelar a qualquer ação, não obviamente o bom senso alheio, porém como medida no sentido translato.
Poetas regulares recomendariam uma definição estilística, afim de trazer o mínimo de coerência a qualquer texto.
O problema é que os mesmo especialistas provavelmente reconheceriam que saltos aliados a unhas vermelhas em sandálias vermelhas, independente do seu tamanho podem causar arroubos de ordem sentimental, cujos efeitos podem ser tão devastadores quanto quinze centímetros de salto, sejam nos pés da dama, seja na cabeça do rapaz. Assim como menos água e mais cachaça em busca de soluções extremas, sem medo dos limites mesmo sob o risco de olhares reprovatórios, não daqueles que te vêem como um estranho, mas daqueles que se julgam seus amigos pode ser fino do desequilíbrio, e ao mesmo tempo uma solução Holística, Já o bom senso com certeza trará a quem o usa embutido em seu juízo a diferença entre ajuda e condenação. E sendo a ordem do universo o caos, nada mais bem calcado do que a total indefinição por excelência. Pela ordem, senhores.
É certo, portanto, que uma boa recomendação seria o silêncio, em troca de uma melhor compreensão das coisas ao nosso redor e de um capacidade de ter parcimônia nos juízos, sendo assim uma pessoa mais correta, simpática, educada, humilde.
Obviamente impossível.

9 comentários:

Elton disse...

Ruim. Vc faz melhor. Aliás, até a Célia faria melhor. Tá parecendo justificativa.

Tio Vinix disse...

Faço melhor porra nenhuma. Ce tá pensando que é quem pra saber como eu faço ou deixo de fazer? Eu faço isso aí, pode não gostar, mas mais e melhor faça vc, que seria a sua obrigação, por sinal.

Julia disse...

Ui, que medo tio Vinix! Não precisa ficar agressivo!

Eu também não gostei não, fico só imaginando o que é que causou texto tamanhamente enigmático!

Elton disse...

Não sei pq eu tenho obrigação de fazer algo melhor que vc. Falo com a autoridade de quem já leu coisas excelentes de sua lavra.

salvaterra disse...

ei... bom, eu não achei ruim!

mas afinal de contas sou suspeito pra dar opinião (qualquer tipo de opinião, aliás) já que sei lá, entende? eu não sei um monte de coisa e desconfio do pouco que sei...

ao contrário do elton, ainda por cima, eu nem tenho como comparar com outras coisas que o vinix já escreveu porque eu nunca LI NADA, NÉ VERDADE???? E NEM DO ELTON!!!

outra coisa: fiquei um tempão sem internet, não sei se alguém percebeu, hehe...

não. acho que nem tem como perceber mesmo.

Tio Vinix disse...

até o salvaterra chora aqui no blog, rsrsrs
elton, vc estudou e leu mais muito mais do que eu cara, nada mais simples de saber, né? Eu vou por aqui tentando fazer diferente, é o que me resta, eu não sou burro de me arriscar na técnica, coisa vc pode fazer com muito mais sucesso do que eu.

Elton disse...

Tio, humildade não é algo que combina com vc. E genialidade não tira diploma. Normalmente, foge dele.

Ministro Puskas disse...

Não sei pq, mas eu entendi o texto rs

salvaterra disse...

eu tive que esperar uma explicação pelo msn... quéquéqué...