sábado, 3 de novembro de 2007

Porque Hoje não é mais sábado

Postando com delay...

Eu tinha dito há alguns posts que falaria de relacionamentos à distância. Só que, como nunca estive em um, não tenho muito o que falar...

Então acho que vou mudar de assunto dessa vez e falar um pouco dessa semana que passou... Pra quem não leu o post do Ivan sobre o Tordesilhas, esse festival aconteceu aqui em São Paulo nesses dias passados, de 30/10 a 04/11. Foi um baita festival, com nomes ótimos da poesia contemporânea de línguas ibero-americanas.

As festividades começaram bem antes, na sexta feira anterior à abertura, quando Ana Rusche, eu, Carol Marossi, Ana Paulo e Caqui-recém-chegado de Israel fomos à salsa no Conexión. Bailamos até quase morrer e fomos depois buscar Alan Mills, o príncipe da Guatemala, no aeroporto. Grande figura, já é um grande amigo também.

Depois, sábado, ficamos fazendo social com o guatemalteco e com o Victor Sosa, poera URU-MEX fantástico, brasileiríssimo de coração. E no domingo levamos esses dois mais uns portugueses e uma argentina a dançar samba no Ódoborogodó. Amaram, claro.

Segunda feira teve maratona. Fomos ao espaço B_arco, depois no Consulado Mineiro e depois ainda na Mercearia. Na terça teve a Abertura do evento e depois baladinha no Café São Paulo em Santa Cecíla. Na quarta feira a baladinha foi no hotel, no quarto do Delmo Montenegro, querido. Já na quinta voltamos à Merceria e na sexta foi o Lançamento da Antologia Vamacarela, com 17 poetas contemporâneos, entre eles Ana Rusche, Fábio Aristimunho, Ivan Antunes, Carol Marossi e eu!

No sábado houve a festa de encerramento, que també foi no café São Paulo. Gringos incansáveis quiseram ir ao Ódoborogodó de novo às 2 da manhã e depois ainda pro Milo, onte toca indie rock, até quase 7 da matina. E domingo bateu a depressão-pós-festival na Rota do Acarajé, seguida pela casa do Caqui até uma e tanto da matina.

Cansada, eu? Imagina...

3 comentários:

Tio Vinix disse...

menininha agitada...

salvaterra disse...

corre corre corre! já não dormiu ontem? pra que dormir hoje também?

Javier Díaz Gil disse...

Cara Julia
leí tu post en mi blog, gracias por tus palabras con tanto cariño. Por favor, claro que sí, puedes poner el link de mi blog en el tuyo y publicar también el poema de Sara y los caramelos, para mí será un placer.
Te deseo que te vaya muy bien en todo.
Se os extraña a todos.
Um abraço forte
Javier Díaz Gil