quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Quarta MeiaEntrada - Discão da semana

Boi devidamente morto (certo Ivan?), vamos ao texto.


Antes dessa banda, o Rock era considerado um gênero menor, sem possibilidades mais criativas. Essa banda inglesa é com certeza o maior divisor de águas do Rock que já existiu. O seu primeiro disco, lançado em 1967 foi influencia fundamental para bandas como Black Sabbath, Dream Theater, Sepultura, Nirvana, entre outras. Inclusive o disco em questão aqui (que não é o primeiro) era, segundo Kurt Coubain o melhor disco de Rock de todos os tempos. Essa banda passou por diversas formações e fases, sendo que a melhor fase foi a primeira, de 1967 a 1974, data do lançamento do último disco antes que a banda entrasse num hiato e voltasse a gravar só na década de1980. Nesse disco, a formação era um trio, com John Wetton (Baixo/Vocal), Bill Bruford (Bateria) e o líder e único membro presente em todas as formações da banda, Robert Fripp (Guitarras), ainda contando com uma Viola e um Sax na maioria das faixas. Um dos maiores méritos dessa banda está latente na faixa “Fracture” onde a música é improvisada na hora. Esse improviso, que dava tons jazzísticos a banda foi sempre o grande diferencial na música do King Crimson.
O Álbum: Red
Não me vejo em condições de concordar plenamente com Kurt Coubain, mas com certeza a última faixa desse disco, “Starless and Bible Black” é umas das melhores canções do Rock da História.





3 comentários:

Anônimo disse...

certo vinix,

e deu brasilândia na cabeça no foguetada!

na verdade não foi só o boi que morreu, quase teve mais morte no jaridm bala perdida.

Mixirico disse...

Nada entendo dessas bandas e desses caras que foi citou no post, então vou ficar bem quietinha pra não fazer feio...
Vim aqui mesmo pra dizer que ontem, apesar de ter sido pega de surpresa para uma reunião (eu estava de havaianas, mas o consulado não se importou), joguei dominó e coloquei em prática os macetes que vc me ensinou e me mostrou...estou treinando, vou jogar mó bem e o mérito é todo seu, hahaha
beijão

Elton disse...

E tocou King Crimson na 107.3 esses dias, lembra? Uma vez por ano...