quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Tópico de fora

Esse blogueiro que aqui escreve está com problemas para desenvolver textos mais elaborados no momento, pois tem que se preocupar muito mais em explicar tudo que faz do que em fazer mais, sob o risco de ser considerado grosso, mal educado, insensível e outras ofensas do gênero, independente do que tenha feito antes. E também tem tido problemas pra entender como um motoboy que supostamente fazia furtos pode ser mais perigoso pra sociedade do que um Promotor que além de ter uma arma ilegal é também é um assassino declarado e ainda assim continua trabalhando normalmente.


Promotor mata motoqueiro com 11 tiros
Pedro Baracat Guimarães Pereira disse à polícia que reagiu a uma tentativa de assalto; não foi achada arma com o suposto criminosoSegundo o boletim de ocorrência, Pereira esperava a abertura do semáforo quando o motociclista anunciou o assalto

EVANDRO SPINELLILILIAN CHRISTOFOLETTIDA REPORTAGEM LOCAL VITOR SORANO DO "AGORA"


O promotor Pedro Baracat Guimarães Pereira, 42, matou o motoqueiro Firmino Barbosa, 30, às 22h30 de sábado em Moema (zona sul de São Paulo). À polícia ele alegou que reagiu a uma tentativa de assalto. Amigos e parentes negam que Barbosa fosse criminoso. Segundo o "Fantástico", da TV Globo, porém, duas pessoas o reconheceram como autor de outros assaltos ontem à noite.Peritos do IML (Instituto Médico Legal) dizem que o motociclista levou 11 tiros. A polícia não revela qual a arma utilizada pelo promotor, não confirma o número de tiros disparados nem se o acusado tinha ficha policial. A mulher dele está grávida de oito meses.A Folha apurou que a arma do promotor seria uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, e que o suposto assaltante não teria antecedente criminal.O promotor não foi localizado ontem -recados foram deixados em seu telefone celular pela reportagem.De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, após ter matado Barbosa, o promotor saiu do local (à polícia, declarou ter medo da reação de eventuais comparsas), avisou a Polícia Militar pelo telefone do ocorrido e se dirigiu ao Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), onde foi ouvido e liberado.Segundo o boletim de ocorrência, Pereira aguardava em seu carro, um Honda Civic, a abertura do semáforo na avenida República do Líbano, ao lado do parque Ibirapuera, quando Barbosa chegou em uma moto com placa apagada e anunciou o assalto.Barbosa, sempre na versão do promotor que consta do boletim de ocorrência, teria pedido o relógio de Pereira e levado a mão à cintura como se fosse sacar uma arma.O promotor, então, teria pego sua própria pistola e atirado. Não foi encontrada nenhuma arma com o motociclista.Já no Deic, segundo a secretaria, o promotor teria ficado sabendo que o motociclista foi socorrido policiais, mas morreu no hospital.Com Barbosa, a polícia declara ter encontrado cinco relógios -cujos modelos não foram divulgados. A moto dele e a arma do promotor também foram apreendidas.Segundo a polícia, duas testemunhas confirmaram a versão do promotor. Seriam moradores da região, mas os seus nomes não foram divulgados.A polícia não investigará o caso, diz a Secretaria da Segurança Pública, pois cabe ao Ministério Público apurar casos que envolvam promotores. O caso foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Rodrigo César de Rebello Pinho.Pereira é membro do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial e assinou uma denúncia contra Pinho encaminhada ao Conselho Nacional do Ministério Público acusando-o de favorecer o governo José Serra (PSDB) em investigações.Foi também um dos autores da denúncia contra 25 pessoas que seriam responsáveis pelos ataques do PCC em 2006.

3 comentários:

Bruna disse...

Tadinho do blogueiro. Deve ser um saco ter que ficar se justificando, se explicando, etc etc.

Aspessoas estão muito sensíveis.

Mixirico disse...

É uma pena que as pessoas ainda tentem ocultar certos fatos.
O jornal, ainda por sua vez, tenta amenizar a situação informando o qto pode, sem ser ingênuo, e sim pelo consumo, mas fazer o q? os caras da considerada "hierarquia de julgamentos em primeira estância" têm seus atos e principalmente suas atuações do grande palco ou picadeiro, aceite como quiser, fechados em segredo de justiça...se daqui a 50 anos vamos saber, não valerá de nada!!!

Tio Vinix disse...

Alice:daqui a 50 anos não vamos saber ainda...
Bruna: Com certeza. Pra bons entendedores meia palavra deveria bastar.