quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Quarta MeiaEntrada - Pirata


Eu compro DVD’s piratas, compro mesmo. Não acho justo pagar R$50,00 num filme, que é o que a gente costuma pagar em média num filme original novo e não entendo como o mesmo filme, se não obtiver boas vendas pode em um ano passar do preço citado acima para... Hum... Uns R$7,99. Nos camelôs da Lapa eu pago R$5,00 por filmes que se você der uma boa procurada são bons e estão bem gravados. E também não caio naquela balela de financiamento do tráfico, pois se nós temos a opção de financiar ou não o crime da periferia, somos ao mesmo tempo, via impostos, obrigados a financiar o crime em Brasília, falta enormemente mais latente e vergonhosa. Pois lá na Lapa de Baixo, na passagem subterrânea que dá acesso a Rua 12 de Outubro, encontrei um camelô surpreendente. Ele é o único que eu conheço que tem alguns clássicos do cinema escondidos entre os lançamentos e shows de Forró e Música Evangélica. Da última vez que fui lá encontrei um dos melhores filmes do Scorcese a venda, “Táxi Driver”. De lá, já levei “Um Dia de Cão”, “Profissão: Repórter”, “Cães de Aluguel” entre outros. Vale a pena dar um procurada lá. E se você pechinchar, ainda leva três filmes por R$10,00 (aliás, como na maioria dos camelôs Lapeanos). Piratear filmes de arte não é uma inovação desse camelô da Lapa. Na Teodoro Sampaio também é fácil encontrar dois ou três vendedores de rua especializados em Cinema Europeu e Documentários, que vendem seus filmes a R$10,00 em média. Mas aí é classe média vendendo pra classe média. Nesses, eu só vou em caso de necessidade, e só compro se conseguir um desconto de pelo menos R$2,00 por DVD, porque lá o público é o mesmo que freqüenta a locadora 2001, o mesmo que vai no noitão do HSBC ( acho que o noitão acabou né?), o mesmo que acha que a pobreza acontece a tanta gente, que nem vale a pena ter pena da gente a quem isso acontece*, ou então monta um ONG, o que é pior. Nesse caso, prefiro ser cliente fiel do meu camarada do túnel da 12.

2 comentários:

Tio Vinix disse...

*Álvaro de Campos

Elton disse...

Içar velas, cães do mar!!