segunda-feira, 10 de março de 2008

Ao dia da mulher

Aposto uma paçoca e uma mariola do Tio que a próxima vítima da grande imprensa será Dilma Roussef. Por quê? Porque é a melhor ministra da história recente do Brasil, porque a prioridade dela são os pobres, conforme atesta o projeto Territórios da Cidadania, e porque não há ministro que tenha feito o que ela fez: pegou um ministério combalido, o de Minas e Energia, e reergueu, isso logo após o apagão. E quando a crise do, vá lá, mensalão corroia a Casa Civil, ela assumiu o comando do ministério e desde então não se ouviu falar em caso semelhante. Não vou entrar em detalhes a respeito de algumas políticas do governo das quais discordo, mas ela e a Marina Silva são dos poucos membros do governo Lula que se salvam. Dirão uns que ela não fez mais que a obrigação, o que é verdade. O problema é justamente esse: qual político faz sua obrigação nesse país? Sem contar a biografia da mulher. Enfim, até aqui, currículo irretocável. É a candidata de Mino Carta, além de Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif morrerem de amores pela sua gestão. Se ela sair candidata, vai ser difícil derrubá-la. O Diogo Mainardi vai ter que gastar o dedo.

2 comentários:

Tio Vinix disse...

cuidado com palavrões no texto, elton... nem vou repetir esse aí que vc disse pq dizem que falar o nome desse cidadão de manhattan 3 vezes num mesmo dia dá 7 anos de azar...

Carol M. disse...

Ih, garotinho, não aposte paçocas e mariolas do tio não! Estou esperando meus quitutes há quase seis meses e nadica de nada, hehehehe.

Saudades de vocês todos! Logo volto.

Beijocas!