quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quarta MeiaEntrada na Virada Cultural


Seguindo os sábios conselhos da Carol Marossi (que vai ter uma surpresa no Sábado), vou aproveitar pra falar da Virada Cultural, que acontece nesse fim de semana(26 e 27 de Abril) aqui em São Paulo.
Primeira coisa: Todas as capitais do Brasil deviam ter uma Virada dessa, não é tão difícil de fazer quanto parece e os resultados são bem interessantes do ponto de vista de revitalização do centro da cidade. Tendo em vista que a maioria dos centros das nossas capitais estão próximos do estado de degradação que se encontra o centrão paulistano, é algo que deveria ser pensado, sem contar que do ponto de vista governamental (não se essa é a palavra certa) é uma boa forma de incentivar o turismo interno.
Segunda coisa: A exemplo do que será feito esse ano, seria uma ótima idéia convidar também artistas estrangeiros para participar do evento, claro que considerando que você mantenha o espaço para vários artistas da cena independente paulistana participarem em palcos reservados só para eles.
Agora, antes de um breve roteiro dos shows que eu recomendo e que provavelmente irei ver por lá, não poderia deixar de falar de algumas coisas que vão acontecer e que também valem muito a pena, como o show do Luis Melodia as 18h no Teatro Municipal, Arismar De Espírito Santo no palco do piano, Zé Ramalho na São João e as sessões de cinema no Cine Olido coordenadas pelo Carlos Reichenbach, onde o tema será filmes sobre Vampiras, e aqui meu único protesto: Dentre todos os excelentes filme que ele programou, me entristece muito saber que um dos maiores clássicos do gênero, o filme “Rosas de Sangue” de Roger Vadim não estará na programação.

Agora, o meu roteiro:

As 18h na São João a Deusa Caboverdiana Cesária Évora, a Rainha da Morna.

As 21h no Teatro Municipal Egberto Gismonti e Naná Vasconcelos executando o disco “Dança das Cabeças”, um dos maiores clássicos da música instrumental do século XX.

0h, minha única dúvida: Assistir grande promessa da música paulistana Andréia Dias ou ver o que será que o Zé Celso Martinez Corrêa aprontará com um PIANO no palco destinado justamente a esse instrumento?

As 3h Maria Alcina. Ela é só a melhor interprete da música “Fio Maravilha” do Jorge Ben. Isso já é mais do suficiente pra ir ver o show dessa extraordinária cantora.

As 8h Záfrica Brasil. Rap de muita, mas muita, mas muita qualidade.

12:30h tem Vasco Faé no Palco de Blues, grande gaitista que já tocou no Blues Etílicos e que faz um Fusion de ótima qualidade, acompanhado na percussão pelo meu parceiro que é o melhor percussionista do ABC: Fabio “Azeitona” Daros (quebra tudo, Azeitona!!!!!)

As 16:15h, vou de Bocato, o grande trombonista. Promessa de Jaaaaaaaaazz!

As 18h pra encerrar... TETÊ TETERETÊ!!!!! Jorge Ben Jor.

E é isso, boa festa pra todos, a gente se tromba no centrão. Mais informações sobre outros shows( e são muitos), horários e locais
aqui no site da Virada.

7 comentários:

Mixirico disse...

pq não nos acompanha às 14hs no Arnaldo Antunes?

beijos

Carol M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol M. disse...

Tiiiiio, animal o roteirinho! Estarei na sua cola (ou você na minha - believe me, beeeem melhor do que ficar com os cuecas, até porque tenho uma amiga carioca que vem pra Sampa só pra curtir a Virada) nos shows da Cesária e do Egberto/Naná, óbvio! Tem Zimbo trio e Orquestra Imperial também...
Depois estou a fim de um sambinha esperto ou até, quem sabe, uma das peças dos Satyros.
Isso sem mencionar Os Mutantes, mas a Zélia dá uma desestimulada monstra no meu desejo.
Nos falamos e não se esqueça de avisar o garotinho: ele disse que vai conosco (...enquanto isso no reino de Avilã seu Minixxxxtro Créu terá uma overdose de brigadeiros, hehehehe).

***********************************

Momento emoção: será que vou FINALMENTE ganhar meu guaraná jesus e minhas mariolas? Ownnnn, que lindo! Juro que se for isso emprestarei meus lencinhos kleenex comprados especialmente para o chororô que a Cesária irá me causar.

Beijocas e até o sabadão!


P.S: Domingão às 15:00,Ivanito e yo estaremos pagando mico na Casa das Rosas. Imperdível!

Ministro Puskas disse...

Ministro Créu?!? hahahahaha

Ta aí uma coisa que só as cariocas viram...

Vou me esforçar pra chegar a tempo de alguma coisa :P

Tatu disse...

eu vou eu vou eu vou...cesária évora etc e tal...e viva o azeitona quie só não toca mais que o batucador da fabiana cozza.
e pagar mico na casa das roseiras com a marol carossi, vixi, nem fala.

Elton disse...

Serviço: segundo o Guia da Folha, Naná se apresenta sem a presença de Egberto Gismonti

Carol M. disse...

É vero! Tio Gismonti tá com dengue (inside information). :(