quarta-feira, 2 de abril de 2008

Quarta-meia entrada: recomendações

Como o Tio está sem acesso a computador, aqui vão algumas dicas que ele pediu para colocar no blog:

Da mostra de documentários É Tudo Verdade, recomendamos Tirando o Capuz, que trata de crimes de tortura cometidos pelos EUA, no bojo da "Guerra ao Terror", e Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei - que aborda a história da ascensão e queda de Wilson Simonal (que era muito melhor do que o filho, o Simoninha).
http://www.itsalltrue.com.br/2008/

E hoje à noite, na TV Cultura, vai ao ar um show histórico de Itamar Assumpção, devidamente acompanhado de sua banda Isca de Polícia. Gravado em 1983, é uma rara oportunidade de assistirmos ao Nego Dito na TV e percebermos por que ele é considerado um dos ícones da música independente no Brasil. Morreu praticamente no anonimato.

20h00 - Programa Repertório Popular - TV Cultura

2 comentários:

Anônimo disse...

A Bíblia Sagrada ressalta que "TODA ÁRVORE BOA DÁ BONS FRUTOS". O legado do maior artista do Brasil, Wilson Simonal, vai muito além da obra valiosa e da imensa saudade.

Wilson Simoninha, o filho, nos enche de orgulho e nos dá a certeza de que este país é realmente um celeiro de gênios. Simoninha é um dos mais completos artistas da atualidade e trilha, a passos largos e firmes, caminhos que o levarão a um merecido lugar de destaque na história da música brasileira. Herdou do pai os múltiplos talentos, a linda voz, o carisma, a aura sublime, o respeito aos fãs, a simpatia, a inteligência... coisa de DNA.

Música é vida, é alegria, e Simoninha canta sorrindo, nada mais bonito e significante. Ele não é apenas talentoso e carismático, é também um ser humano exemplar – simples, verdadeiro, ético, sem frescuras e tampouco ataques de estrelismo. E, como se não bastasse, consciente do seu papel de formador de opinião, não se furta em abraçar causas que visem uma sociedade mais justa. É uma CELEBRIDADE ímpar em todos os sentidos.

Simoninha, sem dúvida, já conquistou um espaço merecido, destinado apenas aos grandes... só podia mesmo ser filho do inesquecível Wilson Simonal. Que orgulho para o pai, que lá do céu deve estar com aquele sorrisão bonito de orelha a orelha aplaudindo o filhão!

Cabe a cada um de nós preservar e propagar a herança cultural do nosso país a fim de mantê-la viva para as futuras gerações. Cumpro, com imenso prazer, o meu dever de cidadã para que os bebês de hoje tenham, daqui a alguns anos, o direito e o privilégio de prestigiar a obra de Wilson Simoninha. Certamente dirão "esse é cara".

Ministro Puskas disse...

Seja bem vinda ao TantaProsa Meire.
Ta registrada sua opinião sobre o Simoninha ;)
Abraços