segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tucano canta de galo, e põe fogo no ninho

Ao declarar que teve acesso a cópia do dossiê e que fora uma das fontes da revista Veja, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) fez “um gol contra”, como lamentou editorial do Estadão. A oposição colocava o governo nas cordas, FHC exigia a demissão de quem o teria produzido e eis que Álvaro Dias tenta cantar de galo e acaba favorecendo a argumentação do governo de que haveria um complô. Um bom resumo da história toda e das implicações do caso está no site da Carta Capital.
“Existe relação entre a ministra e o vazamento das informações? A Folha de S.Paulo de sexta-feira 28 de março afirmou em manchete que o braço direito de Dilma, Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil, teria sido a responsável pelo suposto dossiê, mas não apresentou nenhuma prova contra a funcionária. E, por último, o mais relevante: quem pinçou as informações sobre os gastos de Fernando Henrique Cardoso e de sua mulher, dona Ruth, do banco de dados da Casa Civil? Ou seja, se existe um dossiê, quem o fabricou?”
http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=594
A questão é saber se houve vazamento de informação ou espionagem. Não sou especialista em área criminal, mas pelo que li o responsável pela divulgação dos dados sigilosos pode pegar de 1 a 4 anos de prisão. Carol, Julia?

5 comentários:

Ministro Puskas disse...

Eu adoro a coerência dos Tucanos!

OFF: Em breve campanha "Qual o Texto do Foucault?" entrará no ar!

Elton disse...

Vou meter o bedelho na discussão sobre o Foucault. Não sou nenhum especialista no cara, li poucos textos, mas me parece que sua crítica ao Freud se encontra na própria crítica que ele faz à análise psicosocial do ocidente que dominou no pós-guerra (Marx, Freud e teorias dos signos), cujas bases se encontra em pricípios como o da "falta". Na introdução do Anti-Édipo, de Delleuze e Guattari, Foucault diz que o livro combate: "Os lastimáveis técnicos do desejo - os psicanalistas e os semiólogos que registram cada signo e cada sintoma, e que gostariam de reduzir a organização múltipla do desejo à lei binária da estrutura e da falta." Freud técnico do desejo? Não sei, mas se houver algum texto do Foucault em que ele critica Freud diretamente, tb gostaria de saber.
http://www.unb.br/fe/tef/filoesco/foucault/vienonfasc.html

Tio Vinix disse...

Tiro no pé! Aqui em SP parece que a lambança tucana pode melar a certeza de manter a prefeitura, já que a Marta(que é passível de N críticas justas)está dando uma de Kimi Kaikonen Equanto AlonsoAlkmin e LewisKassab se degladiam...

OFF-Cultura inútil: O Freud não conseguiu "curar" nenhum dos seus pacientes (mas isso não desmerece a importancia dele para a psicanálise, assim como se não houvesse um primeiro violino mal feito e mal desenhado, nunca haveria um Stradivarius)

Ministro Puskas disse...

Valeu Elton!!!

Vou sapiar o texto!

MAGNO FERNANDES DOS REIS disse...

aqui, na Selva Lacandona - proxima a cidade Bonampak - eu brigo com as palavras - e, aproveito os cantos dos passaros para espantar a solidao.

Magno. Eu leio el Heraldo de Chiapas.

Magno

YO LEO EL HERALDO DE CHIAPAS
TERRITORIO Y CONFLUENCIA
Periódico - El Heraldo de Chiapas
www.ELHERALDO DE CHIAPAS.COM.MX

Magno Fernandes dos Reis - Profesor de periodismo cultural e critica de arte en la Facultad de Periodismo Mariano N. RUIZ en Comitán – Chiapas - México. Teléfono 967 110 20231 -pacal2007@yahoo.com.mx lugares2007@yahoo.com.mx



En anexo texto sobre arte.

Magno Fernandes dos ReisPrezado (a)
A C/Arte Educativa apresenta mais uma interessante proposta de curso. Desta vez abordaremos a História da Arte Moderna e Contemporânea.
Visite nosso site e tenha todas as informações.
Atenciosamente,
Denise Santos

Taller de Experimentación Gráfica
Invita a la inauguración de la exposición

Crónica de un sueño

== ==== 0

Curaduría de Erandi Avalos. Montaje de Noé Tamayo

Sábado 5 de abril 2008, 12:00 horas

Acervo del Taller de Gráfica La Corteza
del Antiguo Colegio Jesuita de Pátzcuaro, Michoacán
y selección por invitación personal

Con obras de Enrique Luft, Jan Hendrix, Francisco Castro Leñero, Francisco Oñate, Alberto Castro Leñero, Agustín Bejarano, Roberto Turnbull, Magali Lara, Ismael Guardado, Eduardo Rubio, Mario Rangel Faz, Ioulia Akhmadeeva, Eduardo Bautista, Mizraím Cárdenas, Alejandro Casales, Alejandro Barretto, Jorge Ortega/Anonymus, Arelí Vargas y Marcela Ramirez, Mina Romero, Derli Romero.

Propuestas neográficas de Luis Ricaurte, Felipe Ehrenberg, Arturo Pizá, René Serrano, Fionn Petch, Rebeca Murrrieta, Aurelio Frias, Anna Soler.
TEG Galería
Cerrada de Dr. Vélez No. 20, esq. Dr. Norma, Col. Doctores, México, D.F.
(cerca metro Lázaro Cárdenas o Metro Obrera)
++(52 55) 5538-2118
www.teg.com.mx
POEMAS DIGITAIS -

08 de abril de 2008 (terça-feira), às 19h30

O MuBE - Museu Brasileiro da Escultura convida para a palestra Poemas Digitais, de Floriano Martins, acompanhada de projeção de imagens de sua obra plástica. A mesa será composta por Jacob Klintowitz (crítico de arte e Curador do MuBE) e Sérgio Lucena (artista plástico).

Floriano Martins (Fortaleza, 1957) é poeta, ensaísta e editor. Estudioso da literatura hispano-americana e do Surrealismo, dirige com Claudio Willer a Agulha - Revista de Cultura (www.revista.agulha.nom.br), publicação de circulação virtual que acaba de ganhar o Prêmio Antônio Bento concedido pela ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte por sua atuação e divulgação das artes no ano de 2007. Com livros publicados no Brasil e no exterior, Floriano Martins tem organizado uma série de livros de autores portugueses para a Coleção Ponte Velha da Escrituras Editora. Atualmente é o Curador da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará.

A palestra Poemas digitais discorrerá sobre as relações entre composição e improvisação, mesclando leitura de poemas, projeção de imagens e debate.

Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa 218 - Jd. Europa - São Paulo SP Brasil.
fone: 11-3081-8611